Veja quem tocou o terror no VII Best Fighters

0
238

Texto – Junior Samurai

Este fim de semana foi de muito Jiu-Jitsu no ginásio da Faculdade Católica Marista. No point do Jiu-Jitsu cearense rolou o VII Best Fighters, quarta etapa do Circuito 2012 da FJJOCE, que reuniu um total 749 atletas, que competiram do mirim ao sênior, em todas as faixas, no masculino e feminino.

O grande nome do torneio foi Leandro Lo (Cicero Costha) campeão do absoluto faixa-preta, no sábado. Neste domingo, foi a vez de todas as categorias de peso, da faixa-branca à preta do adulto, master e sênior, além dos absolutos branca e azul juvenil.

Na faixa-preta, Gilson Nunes Neném (Evolution) finalizou Hamilton Caminha (HC) com um triângulo e ficou com o título do peso pena, já Thiago Goiabeira (Ribeiro JJ) aplicou um armlock em Nicholas Moares (SAS) para encerrar o combate final da categoria médio. Outros que mandaram bem na graduação maior foram Abraão Amorim (Evolution), que bateu o duro Junior Show (GFTeam) com um estrangulamento pelas costas e Eduardo Marques (Mossoró Combat) campeão no peso pluma.

Entre os vencedores da faixa-marrom aparecem Denis Chokito (DBK), que venceu George Guerra (Evolution) na final da categoria médio, além de Alvaro Fontes (SAS) que tocou o terror no meio-pesado e Jonathan Paiva (Garra Fight), que roubou a cena no peso pesado.

A festa seguiu na faixa-roxa, com Guilherme Araujo (Evolution) ouro no meio-pesado, Rodolfo Téofilo (SAS) melhor do peso pesado e Sergio Cardoso (SAS) campeão da categoria pena. Outro que fez bonito na graduação foi José Wilson (Gracie Barra-PE), que superou Thyago Frota (SAS) na final da categoria médio, para faturar a medalha de ouro.

Na faixa-azul fecharam o peso leve pela escola SAS, o sempre técnico Marlus Salgado e o inraspável Max Yoshiaki. Ainda na graduação celeste, Laydson Oliveira (Game Fight) venceu o peso pena e foi ovacionado pela sua torcida, enquanto Flariston Almeida (SAS) brilhou no pluma.”Estou seguindo os passos do meu professor Alvaro Fontes e do meu irmão Franklyn Almeida. Eles são os dois pilares dessa conquista”, disse Flariston.

Se destacaram na faixa-branca Johw da Silva (Evolution), campeão no peso pena, e José Stenio (Garra Fight), o chefão da categoria superpesado.

No juvenil, Jonas Jatobá (Gutenberg Melo) faturou o pesadissimo e o absoluto azul, enquanto Marcelo Marques (Luta pela Vida) venceu no peso médio. Já na faixa-branca, Ivo Bruno (Darcio Lira) foi o rei do absoluto, enquanto o camocinense Cesar Augusto (Evolution) foi o melhor do pesadissimo e Vinicius Gomes (SAS) dominou o meio-pesado.

Já no feminino, Monalisa Abreu (Evolution) aumentou sua coleção de medalhas com o ouro no absoluto juvenil e a prata no médio adulto branca, categoria que Rebeca Holanda (Evolution) e Alessandra Pereira (Garra Fight) dividiram o lugar mais alto do pódio. Ainda entre as meninas, a pernambucana Barbara Emilio (NineNine) teve sucesso no peso galo e no absoluto azul, enquanto Ana Rachel (Garra Fight) venceu no médio e no aberto da faixa-preta.

Entre a molecada que já passou dos 30 anos, destaque para o médico-lutador Hildemar Domingos (SAS), que fez bonito vencendo no master e sênior faixa-branca. Também pela SAS, Irandy Menezes foi o melhor no médio marrom. Ainda no master Marcos Carvalho (Garra Fight) levou o peso pesado e o absoluto azul, Raulin Lima (Zona Norte) ficou com o ouro no pluma roxa e Alexsandro Perreira (Garra Fight) venceu o pesado roxa.

Também foram manchete entre os veteranos, o faixa-preta João Paulo Marques (Mossoró Combat), que domou os adversários do peso pluma, Osmar Fontes (Ribeiro JJ), que manteve a hegemonia na categoria pesado e Erick Batista (Evolution) campeão no leve, com Fernando Bruno (NineNine) e Carlos Lucena (SAS) ficando com a segunda e terceira colocações, respectivamente.

Na contagem final, a Evolution foi a melhor entre as equipes, seguida pela SAS, Garra Fight, MG e Carlson Gracie.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.