Jerson Constatino, o Japa, faz história no berço do Muay Thai

0
112

Texto – Redação MEIAGUARDA
Colaborou – Handerson Munrrá

Jerson Constantino, “o Japa”, vem fazendo história no muay thai desde que chegou a Tailândia. O lutador já pode ser considerado como o cearense com maior número de lutas e porque não dizer, de vitórias na terra da “arte das oito armas”. 

A exatamente dois anos, o casca-grossa tomou uma atitude radical, viver o muay-thai, respirar e alimentar essa arte 24 horas por dia, e assim foi. As primeiras dificuldades se deram na adaptação a nova cultura, em seguida, nos primeiros treinos, e nas primeiras lutas. Após amargar derrotas nas duas primeiras lutas, Jerson encontrou seu jogo e as vitórias chegaram. O cearense engatou uma sequência de bons resultados que o levaram a encarar desafios internacionais por toda a Ásia, com atletas do mais alto nível.

Todos os brasileiros que estiveram no berço do muay-thai reconhecem a dificuldade de vencer nas regras dos “thai’s” como são chamados os lutadores locais, no seu território, lutando profissionalmente, diante disso só temos elogios a esse guerreiro que está superando seus limites a todo instante.

“Quero dizer que está sendo muito difícil, porém prazeroso representar nosso estado na terra do muay thai. A saudade da terrinha está demais, mas foi isso que eu escolhi e estou realizando meu sonho, gostaria de agradecer aos meus amigos e minha família, pelas mensagens de incentivo, a marca Go Fight pelo apoio e lembrar que estou chegando em breve para abraça-los”, disse o paladino.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.