Jon Jones supera Glover Teixeira e mantém cinturão do UFC

0
146

Texto – Junior Samurai
Fotos – Reuters e Getty Images

Jon Jones permanece tranquilo como número 1 peso por peso do Ultimate, e nesse sábado, em Baltimore, ele chegou a sua sétima defesa com triunfo do cinturão dos meio-pesados. O americano dominou Glover Teiexeira durante os cinco rounds e quebrou a sequência de 20 vitórias do brasileiro, por decisão unânime dos jurados.

Sempre encurtando a distância com jabs, Jones aplicou diretos, cruzados e claro, a sua famigerada cotovelada, além de tentar por duas vezes finalizar Glover com uma chave de ombro na hora do clinchê, mas o mineiro bom de briga escapuliu e revidou com ganchos e cruzados. O campeão dos meio-pesados também tentou derrubar o desafiante, que sempre esperneava e voltava em pé, a única vez que Jones caiu por cima  foi no terceiro round, mas o tempo estava no fim e logo soou o sinal de encerramento. No final dos cinco giros, o resultado foi inevitável e Jon Jones manteve o título.”Agradeço aos fãs brasileiros que sintonizaram hoje, respeito muito os lutadores brasileiros e respeito muito o Glover Teixeira, agradeço pelo desafio”, disse Jones, logo após o combate.

“Acho que o jogo era evitar as derrubadas e manter a distância. Eu sabia que ele tinha socos poderosos e mudei um pouco o jogo. Usei boas técnicas de wrestling”, disse o lutador, que provavelmente deve encarar o sueco Alexander Gustafsson, numa revanche pedida pelos fãs.

O Brasil foi representando em outra luta do card, e a potiguar Bethe “Pitbull” Correia fez bonito e venceu sua segunda luta na organização. Bethe que mede 1,62 m não se intimidou com a altura da americana Jessamyn Duke, (1,80 m) e mandou bem na trocação durante os três assaltos, levando por decisão unânime dos jurados.

Outros destaques foram o retorno de Anthony Johnson oa octógono mais famoso do MMA. O nigeriano que foi demitido pelo UFC, em 2012, voltou com tudo e superou Phil Davis por decisão unânime.

Já o ex-campeão do Strikeforce, Luke Rockhold mostrou que está com o Jiu-Jitsu em dia, ao encaixar uma kimura ainda no primeiro tempo, encerrando o duelo contra Tim Boetsch.

UFC 172
Baltimore, EUA
26 de abril de 2014

Jon Jones venceu Glover Teixeira por decisão unânime dos jurados
Anthony Johnson venceu Phil Davis por decisão unânime dos jurados
Luke Rockhold finalizou Tim Boetsch com uma kimura aos 2min8s do R1
Jim MIller finalizou Yancy Medeiros com uma guilhotina aos 3min8s do R1
Max Hollaway finalizou Andre Fili com uma guilhotina aos 3min39s do R3

Card preliminar:

Joseph Benavidez finalizou Tim Elliott com uma guilhotina aos 4min8s do R1
Takanori Gomi venceu Isaac Vallie-Flagg por decisão unânime dos jurados
Bethe Correia venceu Jessamyn Duke por decisão unânime dos jurados
Danny Castillo nocauteou Charlie Brenneman aos 21s do R1
Chris Beal nocauteou Patrick Williams a 1min52s do R1

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.