Os faixas-brancas mais cascudos do Panamericano da CBLP

0
120

Texto – Junior Samurai
Fotos – Junior Samurai e Gustavo Nunes

O Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional, que aconteceu nesse fim de semana, contou com grandes disputas na faixa-branca e nas graduações da infantil e infanto-juvenil.

O principal destaque na competição entre os brancas foi Jorge Andrade, representante da SAS, que foi campeão no absoluto pesado. Mas também brilharam Carlos André Silva (Gracie Barra), campeão no aberto leve e a dupla da SAS, Tancredo Costa Junior e Wagner Machado Farias, que venceram o super-pesado e o pesadissimo, respectivamente.

Outros que mandaram bem foram Jamerson Pereira (Gracie Barra) melhor da categoria pesado, Gabriel Fellipe Nascimento (Nova União) ouro no pluma e os irmãos Matheus e Matias Luna, campeões no leve e no pena, nessa ordem.

Ainda na faixa inicial, Ithalo Henrique (CheckMat) soltou seu coquetel de triângulos e levou o peso médio.

Enquanto o frenético Lucas Araujo (Gracie Barra) dominou o peso galo.

Já o grande nome do juvenil foi Victor Hugo Costa (DBK), que faturou o absoluto e a categoria pesado.

Também foram manchete, Mauricio Curisco Costa (SAS) o manda-chuva do peso galo, Pedro Oliveira Jr (CheckMat), o primeiro colocado no pena e Francisco Breno Lima (DBK), campeão no meio-pesado.

Entre a molecadinha do infantil, o líder do Ranking MEIAGUARDA, Bruno Martins mostrou que está com o Jiu-Jitsu afiadissimo. O atleta da Carlson Gracie foi com tudo na final da categoria branca/cinza/amarela galo e encaixou dois armlocks, além de pegar as costas e aplicar um mata-leão.

Já no infanto-juvenil, Chrislley Kylder (Gracie Barra) se empolgou quando viu que ia sair no MEIAGUARDA. De uma virada com um plástico armlock até altas raspagens, o numero um do cobiçado prêmio deu show nas áreas de luta e exibiu um Jiu-Jitsu apurado. Olho nesse garoto, esse tem um futuro promissor na arte suave.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.