Projeto Etafá ensina Jiu-Jitsu para crianças carentes numa praça do Jardim América

0
148

Texto – Junior Samurai

Uma apresentação de Jiu-Jitsu numa praça de Fortaleza, foi o pontapé incial, ou melhor dizendo, a primeira pegada no kimono para muitas crianças e adolescentes vislumbrarem um futuro melhor.

Precisamente no dia 11 de novembro de 2012, a praça do bairro Jardim América, foi o palco da primeira aula de Jiu-Jitsu do Projeto Etafá. Se naquela memorável data ocorreram 53 inscrições de crianças e adolescentes com faixa etária de 5 à 18 anos de idade, hoje o intuito conta com 35 alunos no mesmo local com aulas ás terças, quintas e sábados. “O objetivo do projeto é de retirar essa meninada da ociosidade e poder ensinar através dessa arte (Jiu-Jitsu) as técnicas, regras e ensinamentos. Além de ajudar na parte física, motora, social e psicológica não apenas cuidando da saúde física, mas principalmente a espiritual, utilizando a cada treino ensinamentos bíblicos como forma de educar e transformar a vida dessas crianças e suas famílias”, disse Darley Nogueira Maracujá, faixa-preta da Evolution, que comanda o programa junto com o faixa-marrom Daniel Rodrigues.

“Sempre tive vontade de dar aulas a crianças carentes pois o Jiu-Jitsu é um esporte caro para esses jovens aqui do meu bairro, e fui abençoado por Deus quando voltei de uma temporada nos Estados Unidos. O instrutor Daniel Rodrigues me chamou para puxar um treino lá na praça e desde então estamos juntos nessa parceria, formando campeões de Jiu-Jitsu e campeões da vida”, acrescentou.

Conheça o projeto e ajude se puder, as crianças vão ficar super agradecidas com sua colaboração.

PROJETO SOCIAL EFATÁ
Praça do bairro Jardim América
Terças e Quintas-feiras: 19:00 às 21:00
Sábados: 15:00 às 17:00

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 8194-4270 e (85) 8680-9408.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.