Renato Cardoso e o Jiu-Jitsu cearense brilham no Open Pernambuco

0
213

Texto e Fotos – Junior Samurai

O Jiu-Jitsu brilhou nesse sábado, no primeiro dia de disputas do Open Pernambuco. Nas áreas de luta montadas na Quadra da Secretaria de Educação de Pernambuco, a trupe da arte suave mandou super bem.

O grande nome do evento foi Renato Cardoso da CheckMat. O faixa-preta muito bem assessorado por Rodrigo Cavaca, venceu o absoluto da graduação depois de bater o forte Bruno Novaes (Nova União) e na grande final, encerrar o duelo contra Thiago Barreto (Brasa) com o golpe que é serventia da casa, a chave de pé reta ou a botinha, como chamam os santistas.

Ainda na faixa-preta, Abraão Amorim (Evolution) foi o melhor do meio-pesado, Thiago Barreto venceu o peso pena e Bruno Novaes ficou com o ouro no superpesado. Já no master, a dupla da Carlson Gracie-Gutenberg Melo, Cristiano Pantanal e Moises Costa dominaram as categorias meio-pesado e superpesado, respectivamente, além de fisgarem o bronze no aberto da faixa-etária.

Na faixa-marrom, a Brasa foi a dona do pódio no absoluto, com Pablo Aragão ficando com o ouro, Eugênio Deladier prata e Rodrigo de Azevedo bronze. Já nas categorias, Alvaro Fontes (SAS) foi o manda-chuva do médio, Emerson Escoteiro (Carlson Gracie) beslicou a medalha dourada do superpesado e Eugênio Deladier foi impecável no pesadissimo, enquanto Fabio Candido (Evolution) fez a farra no médio master.

Cotado para aterrorizar os dojôs pernambucanos, Yan Lucas Pica-Pau (Gracie Barra) não decepcionou na categoria pena e ardiloso, subiu no lugar mais alto do pódio. Já no aberto, o faixa-roxa seguia o mesmo roteiro, até ver seu pé ser capturado por Anderson Andrade da Nova União, no derradeiro combate da divisão.

A festa seguiu na faixa-roxa, com Bebeto Oliveira (Garra Fight), que estreou na graduação beliscando o ouro no pluma, Allan Pedro (Nova Uniao) campeão no meio-pesado e o boa praça Eglauber Órea (GFTeam), que foi o dono do pesado master.

Já na graduação celeste, ocorreram dois absolutos, um leve até 79kg e outro acima desse peso. No leve, Marlus Salgado (SAS) estava em tarde endiabrada e depois de atropelar geral na categoria leve, fez de tudo no absoluto. Desde apagar o duro Marcelo Marques, até vencer Jonas Bruno pela segunda vez no mesmo dia.

No absoluto pesado, Rafael Vasconcelos (DBK) campeão na categoria pesado, vinha implacável e finalizando todo mundo, até colidir com Felipe Andrew (CheckMat), ouro no médio, que muito bem auxiliado pelo casca-grossa Rodrigo Cavaca, catou o pé do cearense e encerrou a batalha com uma chave de pé reta.

Outros que venceram na faixa-azul foram Marcelo Marques (Luta pela Vida) bicho papão do peso pena e Rodrigo Ferreira (Carlson Gracie), que passou o rodo nos adversários do meio-pesado.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.