Últimas do Pan: 1.425 inscritos, isenção de taxa no Curso de Arbitragem, Chaves e ingresso para a maior festa do Jiu-Jitsu

0
190

Texto – Junior Samurai

Ainda nem começou e o Campeonato Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional já bateu um recorde. Foi no número de inscritos em um torneio da arte suave, para ser preciso 1.425 atletas – sinal inequívoco do crescimento da arte suave não apenas no Ceará, mas no Nordeste.

Esses destemidos são mais uma promessa de uma competição inesquecível neste fim de semana, no ginásio Paulo Sarasate.

Curso de Arbitragem

Um cuidado especial da CBLP para a realização de um bom evento é com a arbitragem. Para os mais leigos, pode até ser um quesito que passe batido, mas a organização acredita ser uma função fundamental para a qualidade do evento. Por isso, a realização do Curso Oficial de Arbitragem da entidade, nesta sexta-feira, no Hotel Bristol. “Nosso objetivo é dar qualidade real ao nosso querido Jiu-Jitsu. Estaremos reunidos no BRISTOL JANGADA HOTEL em um AUDITÓRIO CLIMATIZADO e CONFORTÁVEL repassando a sistemática desenvolvida por nosso setor administrativo e de arbitragem. Nossa missão é caminhar em direção ao profissionalismo. Contamos coma presença de todos os interessados”, disse Francisco Sá, o Sazinho, presidente da CBLP.

“O objetivo é qualificar árbitros, mesários e staffs que trabalham nos eventos promovidos pela CBLP. Além de difundir e dirimir as dúvidas, sobre interpretação das regras e suas atualizações”, completou o dirigente.

As atividades acontecem no dia 18 de outubro, das 8h da manhã ás 19h, com intervalo para o almoço. Como palestrantes, Felinto Martins Filho (pós-graduado em direito pela PUC-SP), Adriano Marcello (pós-graduado em direito tributário pela FGV/CE), Alvaro Fontes (Diretor de Arbitragem da FJJOCE e Educador Físico) e André Fontes (Diretor de competição da FJJOCE/CBLP).

“Os pretendentes a se tornarem árbitros deverão ser estagiários no Pan Americano de Jiu-Jitsu Profissional da CBLP. Estes farão a prova teórica e serão avaliados durante o evento”, explica Alvaro Fontes.

O investimento é de 100 reais, e todos os inscritos receberão certificado de participação e diploma de árbitro de acordo com a categoria e hierarquia.

Vale destacar que a CBLP vai liberar a taxa de matrícula para dois indicados de cada equipe.

As inscrições podem ser realizadas no Náutico Atlético Cearense, com Robson Sá.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (85) 8756-5701 e 9931-2112

Chaves

O Ranking MEIAGUARDA servirá de parâmetro para a construção das chaves (os atletas mais bem colocados terão preferência na chave). As chaves serão divulgadas nesta quinta-feira, ás 23h59min.

Entrada para assistir o Pan

1 kilo de alimento não perecível que será doado para o Projeto Lutadores de Cristo.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.