Veja como João Paulo Fernandes derrubou e finalizou com o Jiu-Jitsu na estreia no MMA

0
100

Texto – Junior Samurai

Faixa-roxa de Jiu-Jitsu com inúmeros títulos na arte suave competitva, João Paulo Fernandes estreou no MMA no último dia 14 de junho, no Texas, Estados Undos. Pelo Defiant Fighting Championship, o potiguar só precisou de dois minutos para derrubar, pegar as costas e finalizar seu adversário com um justo mata-leão. “Minha estréia graças a Deus foi muito boa, finalizei no primeiro round conseguindo fazer exatamente o que vinha treinando. Meus treinadores (Bruno Bastos ;Gustavo Dantas ;Brad Barnes) me ajudaram bastante não deixando faltar nada, preparação psicológica (thebjjmentalcoach), alimentação, suplementação e é claro muito treino”, disse o lutador, que conquistou o cinturão do torneio e não ficou nervoso no debute dentro do octógono.

“Estava muito feliz em estar ali, gostei demais da adrenalina da luta. Eu fico bem mais tenso em competições de Jiu-Jitsu”, contou o aluno de Jair Lourenço, que tirou um aprendizado desse inicio no MMA;.

“Que se minha cabeça estiver boa, posso fazer tudo que faço nos treinos (mental 90% de mim)”, falou o boa praça, que ainda comentou como anda sua vida na Terra do Tio Sam.

“Por aqui o nível do jiu-jitsu é muito forte ,tento lutar todas as competições que aparecem mas por motivos financeiros fico de fora de algumas. Ganhei várias competições peso e absoluto dentre elas o cinturão do NAGA e o cinturão do FIVE GRAPPLING”.

“Quanto a voltar a lutar no Nordeste, tudo indica que vai demorar um pouco. Adoro lutar no Nordeste principalmente em Fortaleza, onde me sinto em casa e tenho grandes amigos na cidade, mas as oportunidades estão boas para mim nos EUA”, concluiu o representante da Kimura/Nova União.

“Agradecer a Deus acima de tudo, por me dar saúde para correr atrás dos meus objetivos, minha família que está cada dia mais unida,,meus mestres Jair Lourenço e Marcelo Caneta, ao Bruno Bastos que está sendo um pai para mim, aos meus verdadeiros amigos e por fim mas não menos importante meus patrocinadores (Armazém Ribeira, Primal Combat, Detonação e Bruno Bastos Association)”.

Confira a estreia de João Paulo Fernandes no MMA, no vídeo abaixo:


LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.