Veja o faixa-branca finalizador, viradas no finzinho e muito mais da empolgante 1ª Copa Macaco Mestre

0
220

Texto – Junior Samurai
Fotos – Gustavo Nunes e Junior Samurai

O Colégio José Valdo Ribeiro Ramos no Alvaro Weyne, recebeu nesse domingo, a 1ª Copa Macaco de Mestre de Jiu-Jitsu. O torneio que procurou sastisfazer atletas, fãs e professores, contou com mais de 250 inscritos, que proporcionaram um verdadeiro show de lutas.

No absoluto preta, a final foi apertada, onde Gessy Barbosa marcou dois pontos no finalzinho contra o duro Marcos Tulio e ficou com o título.

Seguindo nos abertos, Romulo Leandro deixou uma boa lição na categoria livre da faixa-marrom: “A que cada segundo numa luta pode ser decisivo” e pelo menos com ele foi mesmo. O atleta da DBK perdia por 2 a 0 para Antonio Ferreira (Evolution), na semifinal do absoluto, até os últimos segundos, quando conseguiu derrubar e em seguida colocar o joelho na barriga, sacramentando a vitória e a vaga na final, onde acabou campeão, porque Yan Pica-Pau não pode lutar devido a uma contusão na mão.

Nas outras categorias da graduação foram bem Yan Pica-Pau (Gracie Barra) o melhor do leve, Geovane Simi (Evolution) campeão no médio e Robson Oliveira (Gracie Barra Bravo) ouro no pena.

Já na faixa-roxa numa final Davi x Golias no absoluto, Marcelo Marques (MG) que já havia dominado o peso leve, teve que suar para vencer o bem mais pesado Pedro Jordão, que vencia por 3 a 2 até o último minuto, quando  o líder do Ranking MEIAGUARDA virou o placar para 4 a 2 e assegurou a medalha de ouro.

Também fizeram bonito na graduação Hilton Souza (Gracie Barra Bravo) que foi promovido à faixa-roxa ontem, e hoje faturou o peso pluma, além de Samuel Falcão (GC-Pepey) que foi imbatível no pena e Jonas Bruno (DBK) que triunfou no médio.

No aberto da faixa-azul, um trio de forateiros decidiu a distribuição das medalhas. O paulista José Neto da Cicero Costha ficou com o ouro, e os piauienses Edson Filho e Felipe Royce ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

A festa de conquistas seguiu nas outras divisões com Vicente Aguiar (BTT) que viveu um dia de Holyfield na categoria pesado, Attila Carvalho (Evolution) o mais corrosivo do médio e Jardel Dantas (Evolution) que foi o poderoso chefão do pesadissimo.

Com um Jiu-Jitsu super ofensivo, o piauiense Carlos André foi o grande nome da faixa-branca. O atleta da Gracie Barra-Campo Maior finalizou em quatro das cinco lutas que fez para faturar o peso leve e o absoluto. Só na finalissima do aberto, que o campomaiorense não conseguiu encerrar antes do tempo previsto, mas deu um avalanche de ataques contra o infinalizável João Paulo de Souza, que escapou de armlock, omoplata e até estrangulamentos. “Esse Carlos André mostrou que tem um futuro promissor na modalidade”, analisou Junior Samurai.

Também chamaram a atenção na faixa inicial, Fernando Guimarães (Gracie Barra) campeão na categoria pesado.

Entre os juvenis, Victor Hugo (DBK) comprovou nas áreas de luta porque é manda-chuva da categoria. O atleta da DBK passou por todos que cruzaram no seu caminho, tanto na categoria, quanto no abertobranca/azul “Hoje fui Campeão categoria e absoluto branca/azul da 1ª Copa Macaco Mestre, onde fiz seis lutas e consegui finalizar todas, agradeço a DEUS por te ne abençoado mais uma vez, a minha familia que sempre me apoia, ao meu mestre Ricardo pelos ensinamentos e a todos que me apoiam”. disse o talentosdo lutador.

Ainda no azul juvenil, Gabriel Souza (Gracie Barra Bravo) não teve problemas para ficar com o título dos penas.

Para mantér a liderança do Ranking MEIAGUARDA, Desirre Souza segue pontuando no cobiçado prêmio e dessa vez reinou no absoluto branca-azul, onde fechou a divisão com a amiga Rithiele Falcão (GC-Pepey).

Quem também se destacou foi Cassandra Rocha (Brasa), campeã no branca-azul juvenil médio.

Os veteranos também colocaram as garrafas pra vender, com Antonio Ferreira (Evolution) que enfiou 17 a 0 no seu oponente da final do absoluto marrom e ainda fisgou as medalhas de ouro (pesado master) e bronze (absoluto adulto).

Segundo colocado no Ranking MEIAGUARDA Sênior, Wagner Cordeiro (SAS) também brilhou e faturou a medalha dourada no meio-pesado.

Já no absoluto Branca/Azul Marcus Vieira e Kolbinson Carneiro fecharam para DBK.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.