Veja quem mandou bem no Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional

0
192

Texto – Junior Samurai
Fotos – Junior Samurai e Gustavo Nunes

O ginásio Paulo Sarasate recebeu alguns dos melhores lutadores do Nordeste neste fim de semana, nas disputas do Panamericano de Jiu-Jitsu Profissional, mais um evento com o selo de qualidade da CBLP. E os destaques foram inúmeros.

Na faixa-preta, a manchete ficou por conta da fera da CheckMat Talison Soares, vencedor do absoluto leve ao bater, respectivamente, Wellinton Medeiros, Felipe Demolidor e Gilson Neném, campeão do Ranking MEIAGUARDA em 2012.

Também foi bem a dupla da GFTeam com Anderson Wesley, campeão no meio-pesado, e Vinicius Marinho no médio. Depois os companheiros de treino de Rodolfo Vieira, fecharam o aberto pesado.

O ouro na categoria pesado foi para Herico Hesley da Nova União Sobral.

Outros campeões da faixa-preta no adulto foram Helder Bibi (super-pesado), Gabriel Souto Maior (pesadíssimo), Diego Falcão (leve) e Edilson Albuquerque (pluma).

Os grandes nomes da faixa-marrom foram Ramon Fernandes, representante da Brasa e João Paulo da SAS. O primeiro comemorou com as medalhas de ouro do peso leve e do absoluto leve no peito.

Enquanto João Paulo foi um rolo compressor contra o forte Romulo Leandro, vencendo o aberto pesado por 10 a 0.

Também venceram na mesma graduação, Rogerio Lopes Troglodita (meio-pesado), Leandro Silva (pena) e Chaise Olimpo (médio).

Na faixa-roxa, Marcelo Marques (MG) fez bonito no absoluto leve, mas foi abatido no peso leve, categoria vencida por André Diniz Silva (Carlson Gracie).

No aberto pesado, Diego Ramalho (Gracie Barra) foi o campeão depois de bater na final Anderson Nunes (Gracie Barra), o campeão dos super-pesados. Diego também conquistou o meio-pesado ao vencer João Leonardo (SAS).

Outro destaque na faixa-roxa foi Bebeto Oliveira, aluno do nosso parceiro do Onde Treinar Elinor Batista, ouro entre os plumas.

Ainda na faixa-roxa, fisgaram o ouro, Armando Correia (médio), Livio Ribeiro (galo) e João Paulo Fernandes (pesado).

Melhor faixa-azul da temporada, Marlus Salgado manteve a hegemonia de subir no alto do pódio. O atleta da SAS conquistou o peso leve e o absoluto leve.


Já no aberto pesado, o piauiense Felipe Royce superou Rafael Vasconcelos (DBK) na grande final por 4 a 2.

O super-pesado foi outra categoria a pegar fogo. Na final, deu Nova União: Waldir Pereira venceu Ivan Barreto, da SAS.

A festa de triunfos seguiu na graduação celeste com Jair Lucas (Ribeiro JJ), o chefe do meio-pesado, Thiago Ferreira (Evolution), o melhor do pluma e Max Yoshiaki (SAS) ouro no pena.

No juvenil, além de Matheus Tá Danado da Kioto campeão do absoluto e do pesadissimo, obtiveram sucesso Gabriel Souza (Gracie Barra) o mais eficiente do pluma e Jonas Andrade (Evolution) campeão no peso pena e no leve.

Entre as meninas do Jiu-Jitsu. Renata Pimentel (SAS) foi o principal nome. A faixa-preta da SAS arrastou o peso médio e o absoluto marrom/preta.

A faixa-roxa Eline Brandão da Garra Fight impôs seu jogo para cima de Angelica Rodrigues (Gracie Barra) e ficou com o ouro do aberto roxa/azul.

Já na faixa-azul, quem brilhou mais foi Monalisa Abreu, que bateu três adversárias para beliscar o ouro no peso médio. A mais serena ainda figurou no terceiro lugar do absoluto roxa/azul.

No juvenil, Alinny Moraes (Gracie Barra) levou o peso médio e o absoluto.

Na faixa-branca, Pamela Caroline (Gracie Barra) venceu o peso leve e o absoluto.

No placar geral, a primeira colocação ficou com a Nova União, seguida pela SAS, Gracie Barra, MG e Garra Fight.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.