Veja quem venceu no 2º Open Banabuiú de Jiu-Jitsu, o investimento social do Vereador Waltinho Pinheiro

0
185

Texto e Fotos – Junior Samurai

A cidade de Banabuiú, no Sertão de Quixeramobim, tem entre seus vereadores, um faixa-preta de Jiu-Jitsu, o sempre competidor Valtinho Pinheiro.

O político do PHS vem lidando com a arte suave como instrumento educacional e social na pequena cidade cearense, onde sua principal missão é desenvolver projetos sociais para ajudar crianças carentes do munícipio. Pré-candidato a Deputado Estadual, Waltinho quer mudar a cara das artes marciais no estado do Ceará, e claro, o Jiu-Jitsu é peça importante neste processo.

Nesse sábado, ele reuniu alguns de seus eleitores, e uma penca de feras da arte suave cearense no 2º Open Banabuiú. Onde ocorreram duelos de tirar o folego e o apoio de celebridades da modalidade ao candidato à câmara dos deputados.

Nas áreas de luta, no único combate na faixa-preta, Denis Chokito finalizou Nieudo com um triângulo e ficou com o título da categoria médio.

Já o grande destaque do absoluto marrom/roxa foi Rômulo Leandro, que bateu três adversários para ficar com o título. O atleta da DBK também levou a categoria pesadissimo.

Na faixa-roxa, Francisco Rafael (Brasa) superou Erlandro Silva na final do peso médio.

Líder do Ranking MEIAGUARDA na azul juvenil, Lucas Silva competiu no adulto e faturou o peso pena e o absoluto.

Outros que mandaram bem na graduação foram Thiago Ferreira (Evolution) melhor do pluma, Jáder Sátiro (SAS) ouro no leve e Douglas Leandro o mais eficiente do médio.

E não faltou emoção na faixa-branca. O peso pena Gerardo Mesquita (DBK) venceu com autoridade sua divisão e ainda dominou o absoluto.

Nas outras categorias, os irmãos Kelton e Kevin Rocha fecharam o peso pluma, enquanto Davi Ferreira (Barbosa JJ) foi o manda-chuva do leve e Jeferson Barros (Pepey-Iguatu) brilhou no pesadissimo.

No juvenil, o novato João Vitor da Gracie Barra que já havia vencido o peso galo, não se abalou com o mais pesado Matheus Dias e partiu para dentro na final do aberto. Após atacar o braço, passar a guarda e colocar o joelho na barriga (2x), o placar ficou no 9 a 3 para o atleta da Gracie Barra.

No feminino, o grande nome foi Vitoria Almeida (Evolution), campeã absoluto na faixa-branca após finalizar Joeline Garcez (Barbosa JJ) com um justo armlock.

Ainda entre as mulheres, as faixas-azuis Monalisa Abreu e Nayana Vasconcelos ficaram com as medalhas de ouro no médio e meio-pesado, respectivamente.

Na contagemm final da competição, a grande campeã foi a Barbosa JJ.

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.