Cristian Souza (Projeto Guerreiros Kids) ensina: “Disciplina é o pilar nº 1 de qualquer aprendizado”

0
10

Texto – Junior Samurai

O Meiaguarda fez algumas perguntas ao professor Cristian Souza, que esta à frente do projeto social Guerreiros Kids Jiu-Jitsu, no bairro Conjunto Esperança. O intento é afiliado à Cicero Costha Ceará e vem ensinando vários ferinhas na arte suave, assim como seu idealizador que iniciou no esporte também pequenino. “Aos 9 anos era praticante de judô no SESI (faixa amarela) e meu irmão mais velho treinava Jiu-Jitsu com o Ricardo Pinho Grecie Barra na Parquelândia; Então um dia me levou para uma aula e depois disso o Jiu-Jitsu nunca mas saiu da minha vida”, contou.

“Depois disso passei a ter aula com meu irmão Cristiano que na época já era faixa-roxa, mas pra frente vim a pegar a faixa-azul e conheci mas alguns professores como Rogério Célio na época era da SAS e também participei da equipe Junior Samurai e hoje estou na Cícero Costha. Recebi as faixas marrom e preta do mestre Leandro Silva de que tenho muito orgulho por ser um grande guerreiro, amigo e incentivador”, acrescentou o professor, que também falou sobre a primeira lição que aprendeu e o que a
arte suave mudou na sua vida.

“Aprendi que disciplina é o pilar nº 1 de qualquer aprendizado”.

“Jiu-Jitsu me faz melhor cada dia com minha família, amigos e conhecidos. Sou muito grato a todos que fizeram parte e fazem da caminhada infinita de aprendizagem do Jiu-Jitsu”.

Sustentando uma boa trajetória com o Jiu-JItsu na sua vida. Cristian comentou sobre o inicio da transmissão de seus conhecimentos. “Comecei a puxar uns treinos para os meus filhos em casa com um tatame de borracha improvisado na época, ai começaram a aparecer mais pessoas para treinar e assim me veio a ideia do projeto social que mantenho até hoje. O Guerreiros Kids Jiu Jitsu”, disse.

“É muito satisfatório e ao mesmo tempo complicado ensinar essa garotada talentosa, Disciplina, alto controle, cidadania, compaixão e amor. Tem que ser exercitados todos os dias pra manter o projeto vivo”, completou o tatuador, que conta com a ajuda da esposa Camila Sousa, que é faixa-marrom para cumprir os horários de aulas do projeto.

“Espero que os alunos sejam bons filhos e cidadãos de bem. Tento com o projeto criar uma corrente de ajuda mútua entre os pais e alunos para termos sempre boas pessoas ajudando nossas comunidade. Espero ver alguns repassando os ensinamentos. Seria muito gratificante”, concluiu sem deixar uma lição para o praticante de Jiu-Jitsu.

“Não só no Jiu-Jitsu mas nas artes marciais tem se perdido muito da essência. O auto controle, disciplina, respeito e hierarquia são pilares fundamentais e devem ser mantidos sempre. Oss”.

“Agradeço primeiro a Deus e em segundo a cada um dos professores que me mostraram e mostram a beleza dessa arte que amamos BJJ. Oss”.

Projeto Social Guerreiros Kids
Endereço – Rua Lucimar Fernandes, 120, Conjunto Esperança
Contato – 85 8576-1305

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.