Das baladas ao título do Ranking MEIAGUARDA: conheça a trajetória do faixa-preta Alysson Bruno

0
3

Texto – Junior Samurai

Na temporada 2018, o grande campeão do Ranking MEIAGUARDA na faixa-preta adulto foi Alysson Bruno. O representante da Cicero Costha superou oponentes de peso para figurar no alto do pódio do índice mais famoso do Norte/Nordeste.

As batalhas foram enormes já que como empresário por trás da AB Patches, que é vista em grande maioria dos kimonos no estado do Ceará e mundo afora, ele se desdobrou em muitos para treinar e manter o trabalho em dia. Conheça um pouco sobre a trajetória de Alysson Bruno no nosso esporte. “Entrei no Jiu-Jitsu em 2002 através de um convite do professor Regis Lima”, disse.

“A primeira lição que aprendi foi que para ser um bom atleta vc tem que ter um bom caráter e Humildade determinação e acredita em vc mesmo. Além que o Jiu-jitsu me deu um propósito de vida depois da faixa azul comecei a beber e usar drogas por alguns tempo, mas graças a Deus e o Jiu-jitsu me encontrei na vida e hoje o Jiu-Jitsu me deu um caminho para mim e minha família”, completou o hoje aluno de Leandro Silva, que relembrou o inicio nas competições.

“Meu primeiro campeonato marcou muito porque foi na escola onde estudava e todo do colégio foram assistir. Aí finalizei a primeira luta e fui pra final onde fiquei em segundo lugar. Depois de lá, não parei mais de competir”, contou.

“Na minha faixa-branca e azul venci quase todos os campeonatos que disputei Depois tive problemas com álcool e drogas e me afastei do Jiu-Jitsu, competindo pouco nas outras faixas. Então cheguei na faixa preta e migrei para a equipe Cicero Costha Ceará com o professor Leandro Silva e lá consegui o meu melhor momento do Jiu-Jitsu, sendo até campeão do Ranking Meiaguarda em 2018 e sempre estando entre os melhores da competições”, acrescentou, já recordando da conquista citada no inicio da matéria.

“Em primeiro lugar vem o amor que eu sinto pelo Jiu-Jitsu, a vontade de competir.  Dependemos muito mais de nós mesmos. Como sempre tive vontade de vencer, foi uma união perfeita mesmo com tanto trabalho. Coloquei um foco e em 2018 competi em todos os campeonatos e lutei ponto a ponto até chegar ao título”.

Com tanto potencial, o próximo passo era passar adiante seus conhecimentos. “No começo não gostava de dar aulas, mas acabou sendo minha única profissão ai veio os primeiros alunos e comecei a pegar gosto e hoje graças a Deus sou feliz com o que faço e tenho um time forte e unido. Somos uma família unida em um só propósito, todos tem o mesmo objetivo”.

Com o Jiu-Jitsu agora 100% no seu dia a dia, Alysson mostra nas linhas abaixo o legado que quer deixar para os alunos e uma lição para você incorporar na sua evolução no Jiu-Jitsu!

“Quero formar primeiramente grandes homens de caráter e responsabilidade e em sequência grandes atletas”.

“Nunca desista de seus objetivos, mesmo que todo mundo ache impossível. Com fé e força de vontade tudo é possível”.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo, todos os meus alunos e equipe. E ao site Meiaguarda pela oportunidade e apoio de sempre”.

CT Vieira Brothers
Endereço – Rua Leonel chaves 441 Parangaba
Contato – 85 8732-8337

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.