Hoje tem Belfort x Hendo, e os cearenses Jason, Pepey e Zé Maria no UFC Goiânia

0
117

Texto – Junior Samurai
Fotos – UFC

Hoje tem mais uma edição do Ultimate, precisamente no Goiânia Arena, em Goiás, por lá acontece o UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson. Como o próprio título do evento já revela, o brasileiro Vitor Belfort encara Dan Henderson numa revanche que promete agitar a Capital do Cerrado.

Vitor vem embalado com dois nocautes impactantes sobre Michael Bisping e Luke Rockhold. Para empolgar ainda mais o Fenomêno, Dana White já avisou, se Vitor vencer, ele será o próximo desafiante ao título dos médios.

Aos 42 anos, Dan Henderson tem história no MMA, desde o tempo que o esporte era chamado de vale-tudo. O currículo da fera é excepcional, onde consta lutas contra Rich Franklin, Wanderlei Silva, Yuki Kondo, Maurício Shogun, Quinton Jackson, Lyoto Machida, Ricardo Arona, Michael Bisping, Murilo Bustamante, Rashad Evans, Renzo Gracie, Minotauro e Minotouro, além de Anderson Silva e Fedor Emelianenko. São 29 vitórias e 10 derrotas na carreira.

Pra você sagaz leitor, quem leva essa?

Nas outras lutas, destaque para a final dos médios que não rolou no TUF Brasil 1. Daniel Sarafian que se lesionou durante o reality show e não pode fazer final (Sergio Moraes substutuiu o paulista) enfrenta Cezar Mutante, para definir quem é o verdadeiro campeão da primeira temporada do programa.

Outros atrativos desta etapa são os três cearenses, Rony Jason, Godofredo Pepey e Zé Maria Sem Chance.

Com oito vitórias seguidas, sendo três no UFC, Rony Jason vai para cima do americano Jeremy Stephens, já de olho num futuro confronto contra José Aldo, pelo cinturão dos penas.

Querendo resgatar o caminho das vitórias, Godofredo Pepey terá Sam Sicilia, pela frente. “A estratégia para a luta é sempre surpresa, mas posso dizer que tenho mais de um plano para essa luta. Meu treinador, André Dida, é muito inteligente e entreguei minha tática na mão dele. Estou muito confiante para essa luta e garanto que vou conseguir mais uma vitória para o Brasil”, disse o faixa-preta para o jornal Estadão.

Abrindo o card preliminar, o filho de Alto Santo, no baixo Jaguaribe, José Maria “Sem Chance” também busca recuperação no Ultimate contra o estreante Dustin Ortiz. “Estou pronto para honrar meu povo”, garantiu.

Confira as encaradas da pesagem oficial:


UFC Fight Night Combate: Belfort x Henderson
Goiânia Arena, Goiás
9 de novembro de 2013

Vitor Belfort x Dan Henderson
Cezar Mutante x Daniel Sarafian
Rafael Feijão x Igor Pokrajac
Paulo Thiago x Brandon Thatch
Santiago Ponzinibbio x Ryan LaFlare
Rony Jason x Jeremy Stephens

Card preliminar

Godofredo Pepey x Sam Sicilia
Thiago Bodão x Omari Akhmedov
Thiago Tavares x Justin Salas
Adriano Martins x Daron Cruickshank
Jose Maria Sem Chance x Dustin Ortiz

 

LEAVE A REPLY

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.